Qual o valor necessário para dar de entrada em um imóvel?

fa15e549-da94-40f1-8d9b-1ad58a74ae41

 

O financiamento imobiliário é o aliado de boa parte dos brasileiros que querem comprar um imóvel – afinal, não é fácil dispor de um grande montante de dinheiro para pagar à vista um bem tão caro quanto uma casa ou apartamento. Apesar disso, não é sempre que os bancos aceitam financiar totalmente a compra. Com isso, botar a mão no bolso no início do negócio se torna necessário, e conseguir o dinheiro da entrada acaba se tornando um dos primeiros desafios financeiros do processo.

A entrada exigida varia de acordo com sua renda familiar. Em média é de 30% do valor, enquanto o valor restante é financiado de fato. Isto é calculado com base na renda declarada, pois a prestação não deve ultrapassar 1/3 dos seus rendimentos mensais.

Por isso, é importante fazer a simulação do financiamento. Provavelmente você encontrará um valor de entrada alto, de R$ 20 mil ou mais. Não se assuste, lembre-se que o planejamento é um passo essencial para o seu sonho sair do papel. Vale saber também que você pode usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para dar como entrada no financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *